Os perigos das baratas francesinhas e como controlá-las

A presença das baratas francesinhas não é um bom sinal

Quem gosta de conviver com baratas francesinhas? Ninguém! Essas invasoras surgem despercebidas no começo e começam a se proliferar, gerando infestações preocupantes. A eliminação dessas pragas urbanas é um desafio, por isso, é fundamental contar com ajuda especializada. 

Além de repugnantes, as baratas francesinhas são péssimas para a saúde humana. Seus corpos pequenos carregam microrganismos potentes, que podem derrubar até um adulto saudável, como fungos, parasitas, bactérias e vírus que contaminam superfícies e alimentos expostos no espaço. Saiba hoje como você pode controlá-las, evitando o pior.

Como controlar as baratas francesinhas?

É essencial evitar que o espaço seja atrativo para as baratas francesinhas. Assim, elas não escolherão o seu espaço como abrigo. Como alcançar esse objetivo? Eliminando os quatro principais elementos que atraem as pragas urbanas que são: alimento, água, acesso e abrigo. 

ALIMENTO

As baratas são onívoras, ou seja, se alimentam de praticamente qualquer tipo de matéria orgânica. Elas têm preferência por alimentos humanos, especialmente restos de comida, farelos, açúcar, gordura e amido. É essencial evitar que haja restos de alimentos no local e também descartar corretamente o lixo.

ÁGUA

Um recurso essencial para a sobrevivência das pragas urbanas é a água. A umidade de um espaço cria condições ideais de abrigo, especialmente em locais como ralos, caixas de gordura, frestas úmidas e áreas com vazamentos. Consertar vazamentos, secar áreas molhadas, vedar ralos e manter pias secas à noite são medidas simples que dificultam a permanência e proliferação das baratas francesinhas.

ACESSO

Por onde as baratas podem entrar? Através da janela, vão de portas, ralos abertos, entre outros espaços. Instale telas nesses espaços, aumentando a proteção e evitando o acesso das baratas.

ABRIGO

Por fim, as baratas precisam de um local para se abrigarem. Isso inclui depósitos, armários, forros, entre outros espaços escuros, mal ventilados e pouco frequentados pelas pessoas. Sozinhas, sem intervenção humana, elas ficam livres, leves e soltas para se proliferar à vontade. Inspecione os espaços de tempos em tempos e realize uma limpeza e descarte regular.

Os perigos das baratas francesinhas e como controlá-las
Foto: poravute/Freepik

Conte com uma empresa especializada em controle de baratas francesinhas

A Sani System está aqui para te ajudar a eliminar as baratas francesinhas que estão invadindo sem parar o seu espaço. Possuímos equipe, produtos e equipamentos atualizados para uma intervenção inteligente contra as pragas urbanas. Fale conosco, tire suas dúvidas e solicite um orçamento

Fale com a nossa equipe de maneira fácil e rápida. Tire suas dúvidas e encontre as melhores soluções em serviços de controle de pragas e vetores.

Solicite seus serviços com
empresas credenciadas pelo INEA
INEA - Controle de Pragas e Vetores | Rio de Janeiro
ABCVP - Controle de Pragas e Vetores | Rio de Janeiro

Conheça nossas
redes sociais:

Atendimento ao Cliente

21 2502-6198
21 99382-5319

Precisa de ajuda?