Atendimento ao Cliente

21. 2502-6198

Formigas

Problemas com Formigas no Rio de Janeiro? Chame a Sani System!

Conheça mais sobre essa praga:

As formigas pertencem à Ordem Hymenoptera, mesmo grupo de insetos a que fazem partem parte as vespas e abelhas. Em função de seus hábitos de vida, são chamadas de insetos sociais, pois, apresentam as três características que definem o comportamento social em insetos: ocorrência de pelo menos duas gerações em determinado instante do desenvolvimento da colônia; indivíduos estéreis e indivíduos reprodutores, além do cuidado cooperativo com a prole.

As infestações de formigas ocorrem em quase todas as regiões da Terra, desde desertos até florestas inundadas, desde as mais altas montanhas até os mais baixos vales e também dentro de nossas casas.

Os ninhos das formigas, de uma maneira geral, consistem de um sistema de passagens ou cavidades que se comunicam umas com as outras e com o exterior. Algumas espécies constroem seus ninhos no solo e em plantas, no interior de residências (sob azulejos, batentes de portas, piso, etc), ou ainda ocupam cavidades na madeira ou em troncos de árvores.

O controle é feito com emprego de inseticidas líquidos aplicados por todos os locais de passagem das formigas e de gás no interior dos vazios nos quais elas entram e saem e ainda a aplicação de gel formicida.

Dry-Kill
Nos vazios das paredes, interior de tubulações e revestimentos injeta-se a formulação formicida dissolvida em gás liquefeito, que, ao expandir-se até 250 vezes o seu volume, preenche todos os vazios, recobrindo as superfícies expostas. O Dry-Kill é um sistema que acondiciona a formulação inseticida em cilindros especiais de aço inoxidável aplicada pelo injetor Mod.8 com bico flexível.

Iscas Formicidas
São iscas em forma de gel aplicadas nos pontos onde as formigas transitam para que o produto seja ingerido e levado para o interior do formigueiro onde serão, gradativamente, eliminadas a(s) rainha (s) e demais componentes da colônia.

Share This