Atendimento ao Cliente

21. 2502-6198

Percevejos de Cama

Problemas com Percevejos de Cama no Rio de Janeiro? Chame a Sani System!

Conheça mais sobre essa praga:

Até a década de 1960, ainda se ouvia falar de percevejos de cama no Brasil. As pessoas viajavam, se hospedavam em hotéis simples e estalagens e sofriam com a coceira que os percevejos de cama provocavam com suas picadas. Esse problema diminuiu com o uso de inseticidas clorados da época, principalmente o DDT, com alto poder residual, que era aplicado em locais infestados, o que hoje é proibido. As infestações por percevejos de cama ficaram restritas as populações mais pobres, sendo encontrados principalmente nas favelas e presídios.

Hoje, essa praga é bem conhecida em alguns países da Europa, nos Estados Unidos e Austrália. Suas populações cresceram e são encontradas em todas as classes sociais nesses países. Brasileiros, em viagens ao exterior, podem ter tido contato com a praga, mas podem também ter trazido alguns insetos para casa.

Os percevejos de cama são encontrados em locais próximo de seu hospedeiro, o homem, o cão, o gato e até mesmo as aves. Podem ocorrer em residências, hotéis, cinemas, teatros e transportes coletivos, como ônibus, trens e metrôs. Cruzeiros marítimos e aviões também podem estar infestados.

Cientificamente conhecido como Cimexlectularius, ( Bed Bugs ), o percevejo de cama é um inseto hematófago (que se alimenta de sangue) e de hábito noturno. Para se abrigar, utiliza lugares como poltronas, cadeiras estofadas, colchões, estrados de cama, fendas nas paredes, molduras, pilhas de roupa, frestas do assoalho, ou seja, praticamente qualquer área escura e protegida.

Nem sempre é fácil localizá-los, os percevejos adultos têm apenas 0,64 cm de comprimento e são bastante achatados, o que facilita sua entrada em diferentes locais e também o transporte de um lugar para o outro, através de roupas, malas, móveis etc. Com os insetos mais novos, a situação é ainda pior, pois estes dificilmente podem ser vistos a olho nu.

Consequências das picadas
Embora não sejam vetores de doenças, os percevejos de cama podem trazer grandes incômodos. Suas picadas causam inchaços, coceira, dermatites e inflamações. Em alguns casos, as consequências podem chegar a processos alérgicos, isso porque, ao picar a pele, os percevejos liberam um pouco de saliva causando reação em pessoas mais sensíveis.

Como reconhecer se existe uma infestação por percevejos de cama:
• Picadas que coçam e normalmente estão alinhadas;
• Manchas escuras e pequenas nos lençóis (fezes dos percevejos);
• Cheiro de percevejo “maria-fedida”.

Onde procurá-los:
• Nas dobras de colchões, cobertas, estrados e cabeceiras de cama, sofás, entre outros, próximos a locais de descanso.

Como reconhecer o percevejo de cama:
• São insetos sem asas, de corpo achatado, coloração marrom avermelhada, de 4 a 7 mm de comprimento (do tamanho de uma semente de maçã) e que têm o hábito de ficarem agrupados.

O que fazer diante de uma infestação de percevejos:
• Chame uma empresa controlador de pragas que seja qualificada e com experiência no controle de percevejos de cama, que além de fazer o tratamento, irá lhe orientar como proceder.

A Sani System está tecnicamente habilitada para resolver esse sério problema.

Share This