Conheça nossas
redes sociais:
Atendimento ao Cliente
ROEDORES URBANOS
Durante a Idade Média um terço da população européia foi dizimado pela Peste Negra, ou Bubônica, transmitida pelas pulgas dos ratos contaminados com a bactéria Pasteurella Pestis que morriam infectados.
O consumo de alimentos, sua contaminação por pelos, urinas e fezes que podem causar alergias, intoxicações, leptospirose, raiva, meningite, etc. Tornam obrigatório o combate e controle dos roedores urbanos que têm hábitos noturnos, olfato apurado e visão deficiente e têm grande capacidade de adaptação ao meio ambiente e aos alimentos.
Praticamente, são três as espécies de roedores urbanos,
- CAMUNDONGO (Mus musculus) é um roedor de pequeno porte, com cerca de 8 cm de comprimento, também conhecido como rato-caseiro por viverem junto ao homem.
- RATO de FORRO (Rattus rattus) conhecido como rato-preto, medem cerca de 40 cm da cabeça a extremidade da cauda, que é maior que o comprimento de sua cabeça e corpo. Possuem orelhas e focinhos longos e são extremamente ágeis e com excelente senso de equilíbrio.
- RATAZANA (Rattus norvegicus) tem cerca de 25 cm de comprimento, cauda mais curta ou igual ao tamanho do corpo, orelhas pequenas, focinho rombudo e pés com membranas interdigitais que o tornam ótimos nadadores, podendo nadar cerca de 80 metros submersos. É o mais forte e dominante das três espécies e constrói seus ninhos em corredores subterrâneos junto aos muros, passeios, monturos de materiais de construção ou inservíveis de onde saem à noite a busca de alimentos.
É muito importante o combate e controle dos roedores urbanos e um dos métodos mais eficiente e de baixo custo é o da Iscagem.
Fale com a nossa equipe de maneira fácil e rápida. Tire suas dúvidas e encontre as melhores soluções em serviços de controle de pragas e vetores.
Solicite seus serviços com
empresas credenciadas pelo INEA
empresas credenciadas pelo INEA