Sani System - Controle de Pragas e Vetores | Rio de Janeiro

Conheça nossas
redes sociais:

Há 38 anos no mercado de Controle de Pragas, cuidando de você e do meio ambiente!

UFRJ descobre no estado do Rio de Janeiro o vírus Mayaro transmitido por um mosquito já muito conhecido.

A descoberta do vírus Mayaro, embora recente, tem causado medo em diversos moradores da cidade do Rio de Janeiro.

É certo que o mosquito está entre as principais pragas urbanas transmissoras de doenças e o Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) confirmou mais uma nova enfermidade atribuída a esses insetos: o vírus Mayaro. Com isso, os moradores do estado do Rio de Janeiro estão sob ameaça desse novo vírus que grande parte das pessoas têm atribuído como “primo” da Chikungunya.

Isso ocorre porque o vírus Mayaro constitui o mesmo grupo de arbovírus que também é responsável pela transmissão da febre Chikungunya, logo, é comum que alguns sintomas sejam confundidos. Embora a descoberta tenha sido recente, é possível que o vírus já esteja presente no país há alguns anos, por isso a importância de tomar ações preventivas contra a proliferação do mosquito.
uma dedetizadora eficiente.

Ao receber o orçamento de uma empresa dedetizadora, busque entender o motivo daquele valor. Em grande parte, o custo-benefício da dedetização tem maior relação com a garantia do serviço e a durabilidade do mesmo que apenas “cobrar caro” por ele. Dessa forma, a preocupação da Sani System é desenvolver o melhor serviço do mercado para que a satisfação do cliente seja atingida.

Mosquito MIST - SaniSystem

Embora os sintomas do vírus Mayaro possam ser confundidos com a Chikungunya, procurar por ajuda médica é fundamental ao reconhecer os sinais provenientes da picada do mosquito.

Registros apontam que a origem do vírus Mayaro ocorreu na república de Trinidad e Tobago no ano de 1954 após trabalhadores rurais apresentarem quadro de febre. Com isso, os poucos estudos acerca da doença apontam que o local cuja maior incidência de casos decorrentes da picada do mosquito acontece na América Central e o entorno na América do Sul.

O vírus Mayaro é mais comum em regiões silvestres que dispõem de florestas, por isso alguns pesquisadores apontam que esse tipo de vírus apresenta característica selvagem e possui participação significativa em algumas regiões da Amazônia. Todavia, sua aparição no estado do Rio de Janeiro também causou espanto, principalmente porque ele é transmitido através do mosquito Haemagogus, o mesmo inseto responsável pela febre amarela.

De acordo com alguns dados recentes, o número de pessoas infectadas pelo vírus Mayaro aumentou significativamente, embora muitos diagnósticos possam ter sido confundidos com o quadro de Chikungunya em 2016, ano cuja incidência da doença obteve casos consideravelmente grandes. Os especialistas afirmam que os sintomas provocados pelo vírus Mayaro são semelhantes à Chikungunya, pois ambas as doenças apresentam grau elevado de febre, dores musculares e nas articulações.

 Controlar os focos de água é fundamental  - SaniSystem

Controlar os focos de água é fundamental para que o mosquito não consigam se desenvolver e assim transmitir o vírus Mayaro.

Seja o mosquito Aedes Aegypti, seja o mosquito Haemagogus, o foco de desenvolvimento de ambos é o mesmo: água parada. Por causa disso, minimizar pontos que possam favorecer uma possível proliferação é importantíssimo para evitar que esse pequeno inseto possa causar maiores problemas.

Para isso, manter caixas d’água sem muito bem fechadas e colocar areia nos pratos das plantas é um cuidado muito valioso, bem como evitar que a água possa acumular no interior dos pneus e garrafas. Todavia, há uma maneira mais eficiente de garantir que esse inseto não será motivo de nenhum contratempo e isso é assegurado através dos serviços da Sani System, cujo método de trabalho consiste no Mosquito MIST.

Para realizar a dedetização dos espaços, a empresa disponibiliza os melhores profissionais do mercado para manusear os produtos e equipamentos utilizados no serviço, pois assim é possível assegurar a qualidade de tudo o que será realizado. A especialização da Sani System é o que permite conquistar a satisfação de todos os seus clientes, portanto, não perca tempo e solicite já um orçamento conosco para obter a sua dedetização de mosquito!

Fale com a nossa equipe de maneira fácil e rápida. Tire suas dúvidas e encontre as melhores soluções em serviços de controle de pragas e vetores.

Solicite seus serviços com
empresas credenciadas pelo INEA
INEA - Controle de Pragas e Vetores | Rio de Janeiro
ABCVP - Controle de Pragas e Vetores | Rio de Janeiro

Conheça nossas
redes sociais:

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Clique abaixo para "Orçamento Rápido" via WhatsApp. Em casos de assistência entre encontrado diretamente pelo fixo 21 2502-6198